OUTUBRO ROSA Prefeitura Municipal de Barra D'Alcântara
30/10/2017
OUTUBRO ROSA

Fonte:

A Prefeitura Municipal de Barra D'Alcântara, na gestão do Prefeito Claudison Brito realizou neste último dia 30 de outubro na unidade básica de saúde do município, um ato "Amigos do Peito" ações direcionadas e coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Uma grande mobilização que contou com a colaboração de todos os profissionais de saúde do município. Na oportunidade o  Prefeito em sua fala disse "Estou realizado em saber que Barra D'Alcântara esta seguindo no caminho certo , e entendemos que o melhor cuidado é antes de tudo a prevenção, estou feliz me sinto honrado em falar a cada mulher aqui presente" anunciou que o município está tentando realizar uma nova pactuação para dar mais agilidade na realização dos exames de rastreio do câncer de mama (Mamografias). O Secretário Municipal de Saúde Francisco de Paulo também frisou que a equipe de saúde trabalha incansavelmente para oferecer o melhor serviço aos cidadãos.

Houve palestra com a Assistente Social Renata Leal e ainda a realização de citologias e encaminhamentos de mamografias coordenadas pela Equipe de Enfermagem que tem a frente a Enfermeira Gicely Kalyne, teve também sorteio de camisetas e entrega de lembrancinhas. O evento contou com a presença dos Vereadores  Jonas Araujo e Cleiton Brito da primeira dama do município e um publico de mais de 100 mulheres .

O Prefeito avaliou como positivo, reafirmando que seu compromisso é cuidar do povo de Barra D'Alcântara, com zelo e acima de tudo trabalho e compromisso.