Testes rápidos para Covid-19 estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Barra D'Alcantara-PI. Prefeitura Municipal de Barra D'Alcântara
14/05/2020

Testagem COVID 19
Fonte: Pm Barra

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra D'Alcantara iniciou na terça-feira (12/05/2020) a testagem dos profissionais de Saúde da linha de frente ao enfrentamento da Covid-19. A medida vem para reforçar as ações da Secretaria Municipal de Saúde de prevenção ao Novo Coronavirus, com o intuito de promover uma maior segurança para os profissionais de Saúde. Nos primeiros testes não foi detectado nenhum caso positivo para Covid-19, a testagem continuará sendo realizada nos profissionais que estão nos atendimentos das síndromes gripais, bem como, nos pacientes que apresentarem sintomas respiratórios e/ou gripais. Com isso, podemos detectar casos de covid-19 que sejam assintomáticos, possibilitando um melhor entendimento da situação epidemiológica no município, afirma o Secretário Municipal de Saúde Adonay Araujo.